Resgate de três cachorros abandonados em Celorico da Beira

A GNR resgatou três cachorros na localidade de Celorico da Beira e apurou que os animais eram crias de um animal errante, tendo sido transportados e entregues ao Veterinário Municipal para posterior adoção.

O Comando Territorial da Guarda, através Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Guarda, ontem, dia 6 de junho, resgatou três crias de canídeos na localidade de Celorico da Beira, no concelho de Celorico da Beira.

No seguimento de uma denúncia de um popular a dar conta que se encontravam abandonados três cachorros, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato para o local, onde detetaram os animais e procederam à sua recolha.

No decorrer das diligências policiais realizadas, tentou-se localizar os legítimos proprietários, tendo sido possível apurar que os animais eram crias de um animal errante, pelo que foram transportados e entregues ao Veterinário Municipal, para avaliação médico-veterinária e posterior adoção.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

EnglishFrenchPortugueseSpanish