Identificado homem na ilha do Pico por maus-tratos a animais

Após uma ocorrência envolvendo uma situação relacionada com maus-tratos a animais de companhia, os militares da Guarda resgataram dois cães do interior de um terreno anexo a uma moradia.

A ação teve lugar no dia 17 de maio e contou com o Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de São Roque do Pico, em colaboração com a Câmara Municipal da Madalena.

Foi identificado um homem de 51 anos por maus-tratos a animais de companhia, na freguesia de Candelária, na Ilha do Pico.

Na sequência de uma ocorrência envolvendo uma situação relacionada com maus-tratos a animais de companhia, os militares da Guarda resgataram dois canídeos do interior de um terreno anexo a uma moradia, naquela freguesia, que eram alvo de maus-tratos.

Foi ainda possível apurar-se que os canídeos não se encontravam identificados eletronicamente com chip, não possuíam vacinação antirrábica obrigatória, nem estavam registados na respetiva Junta de Freguesia.

Foi elaborado um auto de notícia por maus-tratos a animais de companhia e dois autos de contraordenação por falta de deveres do detentor, os quais foram remetidos às entidades competentes.

Os canídeos serão sujeitos a um período de quarentena, findo o qual estarão disponíveis para adoção, depois de cumpridas todas as formalidades legais.