PURINA apoia as seis startups mais inovadoras ligadas a animais de companhia

No âmbito do Programa Acelerador UNLEASHED, a PURINA elegeu seis startups que se destacam por estarem na linha da frente da inovação no que toca ao cuidado animal.

Com experiência no desenvolvimento de novos alimentos e plataformas de tecnologia digital de ponta, os vencedores foram escolhidos entre mais de 150 candidatos, provenientes de 28 países, reconhecidos por conduzir algumas das mais inovadoras ideias em petcare.

Para fazer a mentoria, a PURINA vai destacar uma equipa de especialistas para acompanhar cada startup e doar cerca de 48 mil euros, com o propósito de fazer crescer cada negócio nos próximos seis meses.

O programa UNLEASHED é o primeiro e único acelerador de PetCare da Europa concebido para impulsionar o crescimento dos participantes, apoiando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Dois dos participantes deste ano têm como centro de negócio a introdução de proteínas alternativas na alimentação dos animais de companhia, de modo a criar receitas sustentáveis, enquanto outros dão particular atenção à melhoria da qualidade de vida destes animais, através de novas soluções digitais em cuidado veterinário e bem-estar.

O grupo de vencedores de 2022 inclui as empresas: knok, Portugal; eniferBio, Finlândia; MOA foodtech, Espanha; Kibus, Espanha; FERAGEN, Áustria, e Vetwork, Egito.

Ao ter acesso a uma equipa de especialistas sénior da PURINA, os vencedores vão beneficiar de um conhecimento extenso e profundo na categoria do bem-estar animal. O programa estará completo em outubro de 2022, com a nova fase de recrutamento para selecionar o grupo de 2023 já a arrancar nesse mesmo mês.

No total, o programa UNLEASHED da PURINA já acelerou 12 startups nestes dois últimos anos.

Os vencedores incluíram BorrowMyDoggy (Reino Unido), Cat in a Flat (Reino Unido), Natu (Espanha), Petable (Portugal), BlueNalu Innovations (EUA) e OneMind Dogs (Finlândia) na edição de 2020.

Na edição de 2021, incluíram Aimoscope (França), BioKiind (Reino Unido), Pawesomer (Finlândia), PuppyFat (Reino Unido), Pawpots (Emirados Árabes Unidos) e Scorpet (França).

EnglishFrenchPortugueseSpanish