Mário Hilário é o novo Presidente da Direção da APIFVET

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) elegeu, no passado dia 14 de março, os seus novos órgãos sociais para o biénio de 2022-2023.

Mário Hilário foi eleito Presidente da Direção, e Jorge Moreira da Silva e José Oliveira assumem agora os cargos de Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal, respetivamente.

Criada em 2018, a APIFVET representa a indústria farmacêutica de medicamentos veterinários em Portugal e tem como propósitos ser uma voz autónoma e interventiva em todas as áreas relacionadas com o medicamento veterinário, promover a melhoria da regulamentação própria do setor, contribuir para a sensibilização das boas práticas do mercado, e promover o diálogo permanente com a Tutela, tendo sempre como denominador comum os superiores interesses do setor agroalimentar e em particular do bem-estar animal.

Mário Hilário afirma que, nos próximos dois anos, o lema principal da APIFVET continuará a ser “a defesa dos interesses dos Associados da APIFVET”.

Ciente da importância da indústria farmacêutica no bem-estar e produção animal, o novo Presidente da Direção acrescenta que pretende “continuar a fomentar o diálogo aberto com as Autoridades de Saúde, nomeadamente a Direção-Geral de Agricultura e Veterinária, que regulamenta o setor do medicamento veterinário”.

Além disso, será mantido o contacto com as Ordens Profissionais, nomeadamente a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), e com todas as Associações e Federações ligadas ao setor agroalimentar e bem-estar animal, que são os principais interlocutores da Associação na defesa dos mesmos.

Lista para o Biénio 2022-2023

Direção
Presidente –Mário Hilário (Zoetis)
Vice-Presidente – Graça Palma (MSD-AH)
Tesoureiro – Alexandre Domingues (Hipra)
Vogal – Ana Costa (Elanco)
Vogal – Inês Perdigão (Vetlima)
1º Suplente – Karin Peralt (Boheringher Ingelhaim)
2º Suplente – Carla Ferreira (Calier)

Assembleia Geral
Presidente – Jorge Moreira da Silva (Virbac)
1º Secretário – Paulo Tavares (CPCH)
2º Secretário – Luís Gameiro (Plurivet)

Conselho Fiscal
Presidente – José Oliveira (Medinfar)
1º Vogal – José Maria Caballero Gomez (Vetoquinol)
2º Vogal – Carlos Cabral (B. Braun)