Cão voltou para os donos após 4 anos de separação

Na sequência de uma denúncia, a GNR detetou um cão que tinha sido roubado em 2008, tendo-o entregue aos legítimos donos, após cerca de quatro anos de separação.

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Sintra, no dia 15 de fevereiro, recuperou um cão furtado na localidade de Serração, Almargem do Bispo, no concelho de Sintra.

Na sequência de uma denúncia para a Linha SOS Ambiente e Território do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), os elementos do NPA encetaram diligências policiais “que permitiram detetar um cão que, no decorrer da ação, veio a apurar-se que tinha sido furtado no ano de 2018, na zona de Agualva, no Cacém”.

No seguimento das diligências, o animal, que evidenciava estar saudável e bem nutrido, foi recuperado e entregue aos legítimos proprietários, após cerca de quatro anos de separação.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

EnglishFrenchPortugueseSpanish