PSP de Portimão retira 9 cães de espaço sem condições

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através das Brigadas de Proteção Ambiental,  procedeu à retirada de 9 canídeos, de um terreno onde se encontravam alojados em condições ilegais, na cidade de Portimão.

De acordo com o comunicado, os 9 animais foram “removidos por questões relacionadas com o seu bem-estar nomeadamente quanto às condições de higiene e alojamento”.

Foram “recolhidos em concertação com os serviços do canil municipal, onde aguardam a competente verificação por parte do veterinário municipal, sobre a respetiva condição física e sanitária, não possuindo registo no SIAC, nem qualquer marcação através de transponder, o que inviabilizou a identificação dos seus responsáveis/donos”.

Nesta ação foi recuperado um cão da raça Braco Alemão “que se encontrava dado como perdido desde 2020 pelo seu dono, residente na cidade de Faro”.

Diariamente, esta equipa, tem executado diversas fiscalizações e verificações a denúncias reportadas junto dos serviços da PSP, contribuindo de forma decisiva para restituir o bem-estar dos animais.

A PSP relembra “a importância da saúde e bem-estar animal” e afirma estar “empenhada na devida verificação e sancionamento dos infratores”.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish