Monográfica do Boxer Club de Portugal

Decorreu nos dias 3 e 4 de Julho mais uma Monográfica nacional do Boxer Club de Portugal.

Esta mostra realizou-se na Quinta de Santa Comba e como habitual nos últimos anos, o sol brindou-nos, contribuindo para um excelente fim-de-semana de convívio entre Boxeristas.

No sábado à noite, o jantar social reuniu todos aqueles que puderam e acharam por bem-estar presentes.
Num ambiente festivo, que muito nos honrou a presença de ilustre personalidades da nossa canicultura, a senhora Carla Molinari, presidente do Clube Português de Canicultura, a senhora Maria Filipe sócia fundadora e honorária do Boxer Club de Portugal e a senhora Elsa Machado diretora da DGAV na região norte.

Foram entregues os troféus aos vencedores do Troféus BOB BCP20 e distribuídas lembranças a todos aqueles que contribuíram para que a realização deste evento fosse uma realidade.

No domingo, e depois de energias recarregadas, após um sábado desgastante iniciaram-se pela manhã os julgamentos que estiveram a cargo da juíza Ioana Milea de nacionalidade romena, que teve a amabilidade de aceitar o nosso convite.

Seguidamente deu-se início ao julgamento das classes babies, cachorros, nas classes juniores, intermédia, aberta, trabalho, campeões e veteranos foram selecionados quatro exemplares de cada classe que voltaram ao ringue de honra para que fossem atribuídas as classificações finais, títulos do clube e BIS num ambiente de expectativa, suspense.

Em qualquer competição há vencedores e vencidos!

Vimos classes competitivas que serviram para estimular a competição entre os expositores e há que aprender a lidar com as vitórias e as derrotas. Os valores da competição, amizade, respeito, solidariedade não perdem validade. Só quem está interessado em alimentar guerras, continua a chamar os adversários de rivais, ou inimigos.

Em suma, foi mais uma jornada BOXER, onde pudemos ver excelentes exemplares julgados por juíza competente, secretariados por comissários de ringue experientes e atentos.

Quero agradecer em meu nome pessoal e de toda a Direção a todos que nos honraram com a sua presença e que apesar dos tempos difíceis que vivemos continuam com uma esperança sempre renovada na perseguição do sonho que nos une, que o mesmo é dizer criar e apresentar cada vez melhores Boxers e contribuir assim para uma correta divulgação e dignificação da raça.

Por fim, uma palavra de agradecimento para a Quinta de Santa Comba que mais uma vez nos cederam a título gratuito as suas excelentes instalações, à MasterFood que nos ajudou a brindar os vencedores com sacos de ração, à Eva Laranjeira e MNE Sport que fizeram todos os esforços para que este evento fosse um êxito.

Para o ano esperamos por vocês e pelos vossos amigos.
Bem hajam!

Um abraço amigo,
Carlos Filipe Cruz

Campeão do Ano e BIS: Evoque Von Cape Town
Campeã do Amo e RBIS: Roma D’Alan Box
Campeão do Ano: Romeu D’Alan Box
Campeão do Ano: Vera da Toleria

Campeã do Ano e BIS Junior: Vinka de Sopena
Campeão do Ano e RBIS Junior: Siobi’s Ayax
Campeã do Ano: Uma de Sopena

Melhor Baby: Almadinaks Status Quo

Melhor Cachorro: Apolo de Casa de los Azahares

Melhor Veterano: Avicii Von Cape Town

Classe de Pares
1º Cooper Von Cape Town & Anuska D’Villa Décia

Classe de Grupo de Criador
1º Von Cape Town
2º D’Anteikan
3º Di Solaro Greco

Classe de Reprodutor
1º Cooper Von Cape Town
2º I’m a Star D’Anteikan

EnglishFrenchPortugueseSpanish