6 sugestões eco friendly para fazer com o seu cão!

O “Dia Mundial da Terra” celebra-se anualmente no dia 22 de abril. A maioria dos donos não pensa neste dia como uma data que pode comemorar com o seu cão, mas na verdade é uma excelente oportunidade para o fazer.

Pode sair com o seu cão e contribuir para fazer da Terra um lugar melhor para se viver. Leia estas nossas sugestões!

1. Faça um passeio diferente
Este ano, o Dia Mundial da Terra comemora-se numa quinta-feira, se não tiver oportunidade de fazer hoje um passeio com um novo roteiro ou destino, faça-o no fim-de-semana. Desfrute de estar ao ar-livre e, se possível, no meio da natureza.

2. Doe itens que o seu cão já não usa
Se o seu cão tem brinquedos com os quais já não brinca, se já não cabe na sua cama de cachorro ou a coleira ficou pequena, doe esses itens a uma Associação de Proteção Animal. Também pode entregar toalhas, lençois e cobertores.

3. Opte por acessórios eco friendly
Existem marcas que desenvolveram brinquedos e outros acessórios feitos a partir de materiais reciclados ou sustentáveis. Também existem sacos biodegradáveis para apanhar as necessidades. Escolhas que diminuem a pegada ambiental do seu cão.

4. Reutilize materiais para fazer brinquedos
Considere reutilizar algumas das coisas que tem em casa para fazer um novo brinquedo. Meias e t-shirts são itens que se transformam facilmente num brinquedo. Várias meias velhas enroladas fazem uma bola para brincarem ao busca e se cortar uma t-shirt às tiras, pode fazer uma nova corda. Há imensas possibilidades.

5. Compre localmente
Com menos tempo de transporte, o produto local utiliza menos embalagem, gerando um volume menor de lixo e desperdício. Reduzindo o transporte, reduz também as emissões de carbono na atmosfera.

6. Planei uma limpeza
Se já reparou que o jardim, o Parque Canino ou o trilho que costuma frequentar com o seu cão precisa de uma limpeza, seja proativo. Junte outros donos que usem o mesmo espaço, ou alguns amigos, e façam uma limpeza. Algum do lixo encontrado pode ser reciclado e colocado no ecoponto respetivo. E, no final, o seu cão ficará com um local limpo e seguro para caminhar, correr e brincar.

EnglishFrenchPortugueseSpanish