Novo CROA de Sesimbra inaugurado em abril

O município de Sesimbra vai dar um passo muito importante na promoção do bem-estar animal com a entrada em funcionamento do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, cuja inauguração fará parte do programa do 25 de abril.

O novo equipamento, construído de raiz pela Câmara Municipal no Pinhal do Cabedal, dispõe das melhores condições para acolher cães e gatos errantes, abandonados ou vítimas de maus tratos.

Aqui, os animais de companhia recolhidos terão higiene, alimentação, cuidados de saúde e a atenção que merecem por parte de uma equipa técnica qualificada.

O objetivo é que fiquem alojados temporariamente no Centro de Recolha até que sejam encontrados os donos ou sejam adotados de forma responsável.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Sesimbra dispõe de 30 espaços individualizados, com uma boa exposição solar, área coberta ampla, zona para exercício, gabinetes para vacinação, colocação de microchip e assistência médica, armazém de rações, instalações para o pessoal, receção e estacionamento.

É também nestas novas instalações que vai funcionar o Gabinete Veterinário Municipal.

O novo equipamento localiza-se no Pinhal do Cabedal, na freguesia do Castelo, junto ao Canil da Bianca – Associação de Proteção de Animais, entidade com quem a autarquia tem um protocolo de cooperação.

Com um investimento de 668 mil euros, comparticipado em 50 mil euros pela DGAL/CCDR -LVT/DGAV, a abertura deste espaço dá continuidade ao trabalho que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver para promover o bem-estar e a proteção de animais de companhia, nomeadamente através de campanhas de adoção responsável, disponibilização de serviços de atendimento por parte Gabinete Veterinário Municipal ou apoio à criação do Parque Canino da Quinta do Conde.

 

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish