Santarém | Município esterilizou mais de 500 animais este ano

Considerando as recomendações da legislação em vigor e a estratégia de esterilização anunciada pelo Vereador Ricardo Gonçalves Rato, com o pelouro do canil e gatil municipal, o Município de Santarém promoveu cerca de 505 esterilizações de animais errantes em 2020 no concelho de Santarém.

Realizaram-se no CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém, as intervenções cirúrgicas que permitiram esterilizar 226 gatas, 102 gatos, 102 cadelas e 75 cães.

De realçar ainda que o Município de Santarém se responsabilizou pela totalidade de despesas com a identificação eletrónica, a vacina antirrábica, o boletim sanitário e o registo obrigatório na base de dados do SIAC – Sistema de informação de animais de companhia.

“Apesar do número bastante considerável de esterilizações do ano presente, é nosso objetivo dotar o serviço para que nos próximos anos o número ainda seja maior, pois não há melhor investimento na gestão de animais abandonados do que este.” explicou Ricardo Rato, vereador com o pelouro do canil e gatil municipal do Município de Santarém.