EUA | Teckel salva Chiweenie de ataque de puma

O Teckel Winston revelou-se um verdadeiro herói, no início deste mês, quando o seu amigo Mijo, um Chiweenie (cruzamento de Chihuahua com Teckel) de 15  anos, foi atacado por um puma em Evergreen, no Colorado.

As donas, Sarah Moore e Lindsay Golden, explicam que os cães saíram de casa por uma porta que estava aberta e, em segundos, um puma agarrou Mijo.

Em vez de fugir com medo, Winston, um Teckel de pelo comprido, perseguiu o grande felino a ladrar, até este largar Mijo e ir-se embora.

Após o ataque, as donas levaram-no de imediato ao veterinário. Mijo foi mordido na cabeça, ficando com lacerações na cabeça e pescoço, perdeu um olho e tem um traumatismo craneano. É um milagre o pequeno cão ter sobrevivido.

Entretanto, está a decorrer uma angariação de fundos na plataforma gofundme – Mijo’s Recovery from a Mountain Lion Attack –  para ajudar nos custos veterinários e na recuperação de Mijo.

Como curiosidade, um Chiweenie é um cruzamento de um Chihuahua com um Teckel (Wiener). Em inglês, tal como em português, a raça Teckel é muitas vezes chamada de “cão salsicha” ou “wiener dog”.

EnglishFrenchPortugueseSpanish