Lagos | Reabilitação e ampliação do Canil/Gatil Municipal

A Câmara Municipal de Lagos vai reabilitar e ampliar o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROA) do Município.

Licenciado desde 1 de fevereiro de 2012, o também designado de “Canil/Gatil Municipal” tem atualmente capacidade para albergar 42 cães e 7 gatos.

O projeto de reabilitação e ampliação, recentemente adjudicado e atualmente em elaboração, visa criar mais 16 boxes para cães, permitindo a libertação de algumas células existentes para funcionamento de gatil.

Na prática, o que se pretende é um aumento da capacidade do equipamento para o acolhimento temporário de animais de companhia e a melhoria das condições do espaço.

A par deste investimento, o Município continua empenhado em promover uma adoção em maior escala, mais informada, consciente e com animais mais socializados.

Para tal tem sido determinante a parceria com as Associações locais de proteção animal, as quais desenvolvem um trabalho voluntário assinalável, designadamente ao nível da informação e sensibilização, das campanhas de angariação de alimentos e produtos de higiene, dos cuidados de saúde e promoção da adoção responsável.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish