Porto | Quinta do Covelo vai ter um Parque Canino

Já teve início a construção do Parque Canino da Quinta do Covelo. Com uma área aproximada de 3.800 m2, este novo espaço de recreio terá duas zonas distintas, uma para cães de maior porte e outra para menor porte. O prazo estimado da obra é de dois meses.

Em comunicado, o Município explica que os trabalhos consistem, essencialmente, na delimitação da significativa área prevista para o parque, através da colocação de uma vedação em rede de malha elástica plastificada.

O projeto prevê a criação de uma antecâmara, partilhada entre as duas áreas, para que os donos possam, confortavelmente, tirar as trelas aos seus fiéis amigos.

O espaço será ainda dotado de elementos para recreio canino, de modo a promoverem o exercício físico, agilidade e destreza.

Para tornar o espaço mais aprazível, a intervenção contempla a colocação de bancos em betão, bebedouros humanos e caninos, e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos.

A obra, assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, corresponde a um investimento na ordem dos 18.500€ e terá uma duração de 60 dias.

Este será o segundo Parque Canino da cidade do Porto, sucedendo ao primeiro que foi inaugurado no Jardim de Paulo Vallada, em 2019. O novo equipamento na Quinta do Covelo, visa reforçar a política ativa de promoção do bem-estar animal promovida pelo Executivo Municipal, que ainda há poucos meses inaugurou o novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).

Fotografia: Filipa Brito

Partilhar