Grupo apoia os 190 animais resgatados com ração e cuidados veterinários

O IRA – Intervenção e Resgate Animal partilhou na sua página de Facebook que irá apoiar os 190 animais resgatados dos dois abrigos da Serra da Agrela, atingidos pelo incêndio deste fim-de-semana.

Amanhã, irá distribuir 1 tonelada de ração para cão e 200 kg de ração para gato. A carrinha estará em frente à Igreja de São Pedro da Agrela, na Avenida Dr. Carneiro Pacheco, entre as 10h30 e as 13h30. Após essa hora, irá deixar a ração que não tiver sido entregue nas instalações da Associação MIDAS.

Quem tiver acolhido algum dos 190 animais resgatados deve dirigir-se aos locais supra indicados para levantar a sua ajuda.

Além disso, o IRA assume as despesas com quaisquer ferimentos causados por inalação de fumos ou queimaduras, dos animais que foram resgatados e tenham sido transportados para Centros de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV).

Para tal, deve ser solicitado um relatório clínico completo no CAMV e este deve ser enviado, junto com fotografias do animal, para o email: IRAdopt@gmail.com

O IRA encontra-se ainda a reunir com uma equipa jurídica, para garantir que este incidente não passe impune judicialmente.

ACTUALIZAÇÃO – RESGATE DOS CANIS NA AGRELA:Amanhã estará uma carrinha do IRA – INTERVENÇÃO E RESGATE ANIMAL em frente…

Publicado por IRA – Intervenção e Resgate Animal em Segunda-feira, 20 de julho de 2020

 

Leia também:
» Dezenas de animais carbonizados em abrigo na Serra da Agrela
» Esclarecimento da GNR sobre o resgate de animais no incêndio na Serra da Agrela
» Existe um segundo abrigo atingido pelo incêndio na Serra da Agrela
» Município lamenta a morte de 54 animais no incêndio na Serra da Agrela
» Foram realojados 190 animais resgatados dos dois abrigos

EnglishFrenchPortugueseSpanish