Seixal | Inauguração do Parque Canino da Amora

A Câmara Municipal do Seixal vai inaugurar o Parque Canino da Amora no próximo dia 18 de janeiro, sábado, pelas 11h15.

O Parque Canino localizado entre a Rua Raúl Proença e a Rua Jaime Cortesão possui uma área total de 1.360 m2, proporcionando o exercício e o recreio dos canídeos.

O parque é composto por 5 equipamentos em madeira que permitem várias utilizações em simultâneo, estimulando a interação, a sociabilização e a brincadeira entre cães.

Além dos equipamentos para recreio, foram instalados dois bebedouros, um dos quais adaptado para os cães, dispensadores de sacos para recolha de dejetos caninos e papeleiras.

Na inauguração, serão plantadas árvores na área de recreio canino para amenizar as condições bioclimáticas do local permitindo o seu pleno usufruto durante todo o ano.

Foram ainda instalados bancos para os detentores dos animais em consonância com as condições de ensombramento existentes.

Nas entradas de acesso ao parque encontram-se afixados painéis com as normas de utilização do espaço e horário de funcionamento.

De acordo com Rui Manuelito, Coordenador do Gabinete de Segurança Alimentar e Bem-Estar Animal da Câmara Municipal do Seixal, esta medida “visa dar resposta ao número crescente de animais de companhia detidos pelos munícipes do Seixal proporcionando-lhes locais onde possam exercitar os seus animais, sem os condicionamentos a que estão sujeitos nos demais parques públicos”.

Refere que “irão ser construídos mais parques com estas características destinados aos nossos amigos de quatro patas estando prevista a localização dos próximos em Corroios e Torre da Marinha”.

Esclarece ainda que a criação dos parques “está integrada numa campanha de sensibilização mais vasta levada a cabo pela Câmara Municipal do Seixal, uma vez que pretende alertar os munícipes detentores de canídeos para as necessidades especificas destes animais, com vista à promoção da sua saúde e bem-estar e à detenção responsável de animais de companhia”.

Rui Manuelito, anunciou que para reforçar tal desiderato os parques “irão ser palco de atividades desenvolvidas pelo CROACS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal, a anunciar brevemente”.

Partilhar