Coimbra | Canil Municipal evacuado devido às cheias

Durante o dia de ontem, 21 de dezembro, o Canil Municipal de Coimbra teve necessidade de evacuar todos os seus cães por causas das cheias, provocadas pela subida do nível da água no Rio Mondego.

Foi feito um apelo na página de Facebook do Canil Municipal de Coimbra a pedir ajuda para acolher de forma temporária os seus cães, referindo que estes eram de “todos os tamanhos e idades”.

Mais tarde atualizaram a informação dizendo que “Felizmente os cães estão todos em segurança. Estão alimentados e estão a recuperar do dia intenso que tiveram pela frente. A grande maioria ficou em famílias de Acolhimento. Queremos desde já agradecer a disponibilidade imediata para ajudar a realojar os nossos patudos”.

Esta tarde publicaram algumas fotografias dos cães que foram evacuados e uma nota de agradecimento.

“O nosso Muito Obrigado a todos os que se disponibilizaram a acolher temporariamente os nossos patudos. Obrigado por lhes proporcionarem momentos felizes. Obrigado também às associações de proteção animal que nos ajudaram e foram fundamentais na retirada dos animais. Obrigado a todos que durante o dia de ontem e de hoje foram aparecendo para nos ajudar. Estamos muito agradecidos e os nossos animais também”, referem.

Acrescentam ainda que quem quiser acolher animais pode ir às instalações do Exército em Santa Clara, atrás da capela da Rainha Santa. 

Fonte: Canil Municipal de Coimbra
Fotografia retirada da página de Facebook do Canil Municipal de Coimbra

 

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish