O que fazer este fim-de-semana? Damos 16 sugestões!

Aproxima-se mais um fim-de-semana e temos 16 sugestões de atividades e eventos ligados aos animais, alguns ainda ligados às comemorações do Dia Mundial do Animal – 4 de outubro.

Em cada uma das sugestões pode clicar no link para ver mais informações.

Alfragide
No domingo, entre as 15h e as 17h, o Centro Comercial Alegro Alfragide recebe o Workshop “A dieta BARF, o meu cão e eu!”. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Amadora
Se gosta de Agility, no fim-de-semana realizam-se os 82º e 83º Troféus de Agility “Os Cãogurus”, inseridos no Campeonato Nacional de Agility 2019/2020.

Beja
Este fim-de-semana decorre a Canibeja 2019, no Parque de Feiras e Exposições de Beja. No sábado tem lugar a 1ª Exposição Canina Especializada de Cães de Caça de Beja e a 12ª Exposição Canina Especializada do Clube Português do Bouledogue Francês. No domingo, a partir das 10h, pode assistir à 14ª Exposição Canina Nacional de Beja.

Belém
No fim-de-semana a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA) realiza a 32ª edição do evento do Dia Mundial do Animal, no Jardim Vieira Portuense, em Belém. Com a presença de várias Associação de proteção animal, campanha de adoção de animais, angariação de donativos, demonstrações e atividades várias. No domingo, às 15h30, tem lugar a Bênção dos Animais.

Faial
Este fim-de-semana há um evento de Morfologia Canina no Faial, no Pavilhão Desportivo de Castelo Branco. Com uma avaliação de Morfologia Canina para obter o Registo Inicial (RI) no sábado e uma Mostra Canina no domingo.

Penafiel
No âmbito do Dia Mundial dos Animais a Biblioteca Municipal de Penafiel faz a atividade “Vem fazer o teu animal de estimação”, integrada na iniciativa “Sábados em Família”, no dia 12, às 10h30.

Lisboa
Durante 3 dias, 11 a 13 de outubro, têm lugar as XLIII Jornadas Médico-Veterinárias da Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária, da Universidade de Lisboa.

Lisboa
Encontro da raça Bouvier Bernois no dia 12, a partir das 11h, na Quinta das Conchas. Inclui um piquenine em modo “mesa redonda” para os donos conviverem e tirarem dúvidas com os convidados presentes.

Lisboa
No sábado, à tarde, o Instituto do Animal realiza o Workshop “Alimentação e Nutrição do cão”.

Mogadouro
No domingo, às 10h30, tem lugar o 3º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Feira dos Gorazes, em Mogadouro.

Sacavém
A Câmara Municipal de Loures organiza uma Cãominhada no dia 12, em Sacavém. O ponto de encontro é na Urbanização Real Forte, junto ao Museu de Cerâmica, às 16h30.

São Brás de Alportel
Na sexta, dia 11, realiza-se uma corrida solidária de apoio à Associação Coração100dono. O ponto de encontro é na Junta de Freguesia às 20h30 e o percurso tem 11 Km.

Sintra
No domingo, o Sintra Retail Park recebe um Desfile Canino, a partir das 11h, que põe à prova a agilidade dos participantes, que têm de contornar pinos, saltar barreiras, molhar as patas na piscina e atravessar um túnel.

Vila do Conde
As comemorações do “Dia do Animal e do Médico Veterinário” decorrem no dia 12, entre as 14h e as 18h, no ringue de Vila Chã. Incluem Campanha de Adoção, Vacinação e Identificação Eletrónica. Atividades para crianças e a presença do Tubas e de Associações de proteção animal.

Consulte a nossa AGENDA para ver todos os eventos do mês de outubro!