Projeto “Eu cuido” arranca no Dia Mundial do Animal

O projeto educativo “Eu Cuido”, destinado aos alunos do 1.º ciclo, que visa sensibilizar e educar as crianças para os temas relacionados com animais de companhia, vai arrancar no Dia Mundial do Animal – 4 de outubro.

A primeira sessão para este ano letivo 2019/2020 acontece em simultâneo em Lisboa, Porto e Faro, contando com a participação das equipas do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP (agente e cão), bem como da GNR de Lisboa e Setúbal, que arrancam com sessões autónomas nas respetivas zonas de atuação.

Que comportamentos têm os animais de estimação e o que significam; como agir perante um cão e um gato; e a responsabilidade de ter animal de companhia são alguns dos temas abordados com a ajuda do formador, de vídeos temáticos, pequenos jogos e a presença de um animal em sala de aula.

Este projeto resulta de uma parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin, Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSP e a GNR de Lisboa e de Setúbal, passou por mais de 80 escolas e já chegou a mais de 11 mil alunos.

Partilhar