Gonçalo Guerreiro vai representar Portugal na WUSV

O binómio Gonçalo Guerreiro e “Scar” vai representar Portugal numa das maiores competições mundiais caninas, o Campeonato do Mundo do Cão de Pastor Alemão, no próximo mês de outubro, em Itália.

Este jovem de 19 anos, natural de Lagos, vai participar no World Union of German Shepherd Dog Clubs – WUSV 2019, que se disputa de 2 a 6 de outubro em Modena, Itália.

A WUSV é a prova mais importante da raça Cão de Pastor Alemão, sendo considerada uma das mais complexas e exigentes competições mundiais de trabalho canino, reunindo treinadores e animais de dezenas de países. O evento conta com três modalidades distintas: IGP (Schutzhund), Agility e Obediência.

O binómio Gonçalo Guerreiro e “Scar”, do Clube de Instrução Canina de Lagos, vão estar a representar Portugal a expensas próprias na disciplina de Obediência.

Nesta fase, o binómio procura apoios e patrocínios para ajudar nos custos da sua participação, uma vez que, de momento, não contam com apoios oficiais.

Uma das iniciativas a decorrer é o sorteio de um salto de paraquedas, em parceria com a Skydive7 em Alvor, que acontecerá a 15 de setembro.

Esta dupla conta com um palmarés invejável nesta modalidade, destacando-se: o 2º Lugar em Classe 1 de Obediência (2 vezes); o 1º Lugar em Classe 1 de Obediência; o 1º Lugar em COB (2 vezes); e 1º Lugar em Classe 2 de Obediência.

Gonçalo Guerreiro é também multi-medalhado em Agility (Grau 1), em Dock Diving e Dog Puller. Uma curiosidade é que o seu Yorkshire Terrier foi o primeiro a ser aprovado no Teste de Sociabilidade em Portugal.