Vila Franca de Xira | Município reabilita e amplia as boxes do CROA

O Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Vila Franca de Xira está a ser objeto de uma profunda intervenção de ampliação e reabilitação, criando boxes mais amplas e luminosas, dotadas de materiais mais confortáveis e modernos.

O Comunicado explica que esta intervenção tem por objetivo principal a promoção do bem-estar animal, serão criadas melhores condições sanitárias e de conforto para os animais recolhidos, e também de trabalho para os trabalhadores municipais.

O CROA está situado na Castanheira do Ribatejo, com uma área de cerca de 136,81 m². A intervenção a cargo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, deverá decorrer até outubro deste ano e traduz-se num investimento de cerca de 67.600€.

A modernização e embelezamento das boxes traz melhorias significativas à qualidade de vida dos animais, tornando o espaço mais acolhedor também para os visitantes, visando potenciar mais adoções.

Gerido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira através do seu Serviço Médico-Veterinário, o CROA assume uma política de não abate, com uma forte preocupação em aplicar projetos e estratégias que permitam controlar a população de animais errantes e encaminhar os animais acolhidos para adoções responsáveis.

Se pondera a adoção responsável de um animal de estimação, saiba mais sobre o CROA de Vila Franca de Xira e conheça os animais que esperam por uma nova família.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira