Caminha | Campanha de apoio à esterilização de animais de companhia

O Município de Caminha está a realizar uma campanha de esterilização de acordo com o Regulamento do Regime Especial de Esterilização de Animais de Companhia. 

O objetivo é implementar uma política de gestão que conduza à redução do abandono animal e à proliferação de animais vadios e errantes, promovendo uma resposta efetiva às necessidades do concelho.

Neste momento há cerca de 15 casos identificados e aprovados e as primeiras esterilizações vão ser realizadas em breve, já que os animais em causa, na sua maioria, eram ainda demasiado jovens, no momento da inscrição, para a intervenção cirúrgica.

Recorde-se que este regime é aplicável aos animais de companhia, cães e gatos, cujo detentor pertença a um agregado familiar com carências económicas, devidamente comprovadas pelos Serviços de Ação Social do Município, mas também a animais que sejam resgatados das ruas por populares ou associações zoófilas legalmente constituídas.

O regulamento, que define o procedimento para os candidatos poderem beneficiar deste regime, está disponível no website do Município de Caminha na Internet. Encontra-se na área “Viver”, devendo ser selecionada a componente “Documentação” e seguidamente “Regulamentos”.

Fonte: Município de Caminha

EnglishFrenchPortugueseSpanish