Amares | Apresentação do Centro de Recolha Oficial para Animais

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e o vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro, apresentaram dia 6 de agosto, oficialmente, à comunicação social o Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia de Amares (CROAMA).

O novo equipamento, com cerca de 350 m2 ficará localizado em Dornelas num espaço florestal com cerca de 4 hectares.

Este equipamento permitirá ao Município de Amares dar cumprimento ao disposto na legislação, designadamente no controlo de animais errantes, que será complementado com a criação de um programa de adoções responsáveis de sensibilização e educação nos ensinos mais básicos.

O edifício terá 1 gabinete veterinário, com 4 salas de apoio (tratamento/enfermaria, esterilização, recobro e quarentena), 2 celas de retenção, 1 receção, casas de banho, espaço para armazenamento de equipamentos, rações e produtos de limpeza e higiene.

Ao todo este projeto contempla 26 celas para canídeos, com uma área de cerca de 5,6 m2 cada e de 4 celas para gatos e 1 para outras espécies. O CROAMA contará, ainda, espaços exteriores que permitirão garantir a existência de condições para melhorar a qualidade de vida e de bem-estar animal.

O CROA de Amares tem um orçamento estimado de 95 mil euros e receberá um apoio de 50 mil euros que permitirá uma gestão das capturas, controlo e recolha de animais errantes de uma forma mais eficiente.

Fonte: CMAmares – Comunicação

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish