Alegro Alfragide promove rastreios e Workshops

O Alegro Alfragide, enquanto centro dog friendly, vai promover ao longo do ano vários rastreios e Workshops gratuitos dedicados aos cuidados a ter com os cães.

Estas atividades são feitas em parceria com a Mi-ão. O objetivo é sensibilizar os donos de cães para temas como nutrição, educação, higiene e brincadeiras, de forma a que os participantes possam não só esclarecer algumas dúvidas como também adaptar boas práticas para prolongar a longevidade dos seus cães.

Esta iniciativa começa com um Check up de Nutrição Canina no dia 3 de agosto (sábado), entre as 15h e as 18h, na Praça Principal. Cada sessão terá uma duração aproximada de 15 minutos.

No domingo, dia 4 de agosto, pelas 15h, terá lugar o Workshop “Descãomplicado”, dedicado a todos os que ponderam ter um cão, mas não só. Vão ser explorados temas como os cuidados básicos de higiene do cão e dicas de segurança em viagem. As participações têm inscrição obrigatória e estão limitadas a 20 lugares.

Os donos podem trazer o seu cão. Para tal, só precisam de apresentar o Cão-Passaporte Alegro, o documento de registo que permite que os cães passeiem pelo centro. Caso ainda não possua registo no Alegro Alfragide pode fazer no Balcão de Informações, com o Boletim de Vacinas.