Anadia | Gabinete Veterinário Municipal reabre dia 18 de junho

O Gabinete Veterinário Municipal, localizado junto às lojas exteriores do edifício do Mercado Municipal de Anadia, vai reabrir no próximo dia 18 de junho, decorrendo o atendimento às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 17h00.

De acordo com o Comunicado da autarquia, o serviço a prestar no Gabinete Veterinário Municipal de Anadia terá um caráter informativo e não de consulta direta a animais.

Os munícipes poderão obter esclarecimentos de várias ordens, bem como aconselhamento sobre adoções, vacinação, abandono de animais, situações de maus-tratos, ruído de vizinhança e condições de insalubridade resultante da existência de animais domésticos, entre outros.

É também possível efetuar a vacinação antirrábica em regime oficial e a identificação eletrónica de canídeos.

O médico veterinário tem como funções, entre outras, colaborar na execução das tarefas de inspeção higiossanitária e controlo higiossanitário das instalações para alojamento de animais, bem como dos produtos de origem animal e dos estabelecimentos comerciais ou industriais onde se abatam, preparem, produzam, transformem, fabriquem, conservem ou comercializem animais ou produtos de origem animal e seus derivados.

É também da sua responsabilidade a notificação imediata das doenças de declaração obrigatória e a adoção de medidas de profilaxia determinadas pela autoridade sanitária veterinária nacional, sempre que sejam detetados casos de doenças de carácter epizoótico. Cabe-lhe, ainda, participar nas campanhas de saneamento ou de profilaxia determinadas pela autoridade veterinária nacional no respetivo concelho, e executar medidas de profilaxia médica e sanitária preconizadas na legislação em vigor.

Mais informações sobre este serviço poderão ser obtidas nos Paços do Município de Anadia.
Contactos: 231 510 730 | gabveterinario.m.anadia@gmail.com.

Partilhar