Seixal | Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia ampliado

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS) recebeu obras de requalificação e ampliação, num investimento municipal de cerca de 150 mil euros.

A intervenção, num investimento municipal de cerca de 150 mil euros, contemplou a ampliação das instalações para mais 70 boxes de alojamento, ficando o centro, no total, com mais do dobro da capacidade, podendo alojar de 150 a 200 canídeos.

Esta sexta-feira, dia 10 de maio, a partir das 9h30, o CROACS renovado vai receber o primeiro animal.

Com esta obra são reforçadas as condições para o alojamento de canídeos em boxes individuais e duplas, providas de área suficiente e dignas para os animais em termos de abastecimento de água, higiene, iluminação (natural e artificial), ventilação, conforto térmico e acústico, bem como de sistema de alarme contra incêndios.

Recorde-se que, em abril, o CROACS passou também a contar com uma nova viatura adaptada para a captura e transporte de animais de companhia. Foi adquirida no âmbito do plano da renovação da frota da Câmara Municipal do Seixal para garantir a melhoria do serviço prestado, assegurando o bem-estar animal e melhores condições para os trabalhadores.

O Canil Municipal do Seixal foi criado em 1992 e tornou-se, em 2003, no primeiro canil/gatil do distrito de Setúbal, num espaço de alojamento provisório de animais, com capacidade para 60 cães e 12 gatos.

No início de 2017, o Canil/Gatil Municipal do Seixal foi licenciado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) como Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal.

Partilhar