Indico lidera investimento de 1,7 milhões de euros na Barkyn

A Indico Capital Partners, que lançou o primeiro fundo de Venture Capital nacional, independente e privado, focado em investir em fases iniciais de startups, anunciou o seu quarto investimento na Barkyn no montante de 1,7 milhões de euros.

A Barkyn é um serviço de subscrição online para animais de estimação que responde a todas as suas necessidades. Os clientes recebem um pack mensal com ração de qualidade e snacks e brinquedos personalizados, e o serviço inclui ainda uma veterinária online dedicada. A Barkyn oferece uma experiência superior face ao clássico serviço de e-commerce com muito maior conveniência, um preço mais atrativo e uma oferta altamente personalizada.

Além de Portugal, a Barkyn opera em Espanha e Itália e foi uma das 8 startups selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento que decorreu no ano passado em Madrid.

Fundada por empreendedores experientes, a equipa liderada por antigos gestores da Rocket Internet, da Farfetch e da Prozis viu o negócio crescer 300% em 2018 e, atualmente, entrega mais de 40 toneladas de ração por mês.

O investimento de 1,7 milhões de euros, liderado pela Indico e com a participação da All Iron Ventures e dos business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus, vai permitir à Barkyn acelerar o desenvolvimento de novos produtos e sua expansão para novas geografias europeias.

Fundadores da Barkyn.

André Jordão, fundador e CEO da Barkyn, afirma “O mercado dos animais de estimação está a crescer exponencialmente a nível global e é, atualmente, um dos mercados com maior crescimento em termos de bens de consumo online. As pessoas estão a passar mais tempo e a gastar mais dinheiro com os seus animais de estimação, que são considerados membros da família. Mais do que construir algo inovador no fragmentado mercado dos animais de estimação, estamos a construir o futuro do e-commerce com uma personalização e conveniência extremas. Estamos também muito entusiasmados por termos os investidores certos – têm uma grande experiência em escalar negócios e empresas de tecnologia”.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, salienta que “Estamos entusiasmados com a incrível capacidade de execução da equipa num mercado online com um crescimento muito rápido. O modelo de negócio é robusto com margens interessantes num negócio tipicamente de margens reduzidas, o que demonstra o excelente historial e a determinação dos empreendedores”.

Partilhar