16º Banco Solidário Animal angariou 318 toneladas de alimento

Banco Solidário Animal junta amigos e família para a mesma causa: ajudar os animais do nosso país. A 16º iniciativa, que decorreu em três fases, atingiu o melhor resultado de sempre: 318 toneladas! Mais 36 toneladas que na iniciativa anterior.

A alimentação angariada foi diretamente distribuída às 249 entidades beneficiárias, durante cada fase da campanha, para alimentar 35.192 animais. Cada associação, grupo de apoio e protetor individual inscrito para participar na campanha foi responsável pela recolha, transporte e armazenagem dos alimentos angariados, na(s) loja(s) em que participaram, sendo responsáveis pela utilização e distribuição dos bens doados pelos portugueses.

1ª fase – 9 e 10 fevereiro: 62.799 kg de ração angariadas nas lojas Jumbo e Jumbo Pão de Açúcar
2ª fase – 23 e 24 fevereiro: 109.708 kg de ração angariada nas lojas Continente Modelo
3ª fase – 2 e 3 março: 145.881 kg de ração angariada nas lojas Continente e Continente Bom Dia.

Esta iniciativa contou com a participação de mais de 4.000 voluntários a nível nacional. A presença desta força de voluntários e a generosidade das pessoas que contribuíram, permitiram chegar a este fantástico resultado: 318 toneladas.

A Animalife, além de Gestora do Banco Solidário Animal, é também uma das entidades beneficiárias da iniciativa, sendo esta a principal onde consegue angariar mais alimentação para os seus Programas de Apoio Sociais.

Deste modo, o Banco Solidário Animal permitiu distribuir pelos diferentes centros Animalife (Lisboa, Sintra, Oeiras, Porto e Seixal), neste primeiro trimestre de 2019, cerca de 17 toneladas de alimentação.

Durante o primeiro trimestre de 2019, a Animalife apoiou também com 715 procedimentos, suportando as despesas de vacinação, esterilização, identificação eletrónica e desparasitação interna e externa.

As famílias residentes na freguesia do Areeiro (Lisboa) e no concelho da Póvoa do Varzim, passaram a poder usufruir também do apoio da Animalife.

Os utentes residentes no Areeiro, vão poder beneficiar deste apoio dirigindo-se diretamente à Junta de Freguesia para requerer o apoio. Mensalmente poderão dirigir-se à sede da Animalife, situada no Saldanha, para beneficiar dos bens alimentares para os seus animais.

Na Póvoa do Varzim, passou a haver um centro de armazenagem e distribuição de bens, o 6º espaço físico de intervenção e apoio social local, onde as famílias carenciadas vão poder passar a deslocar-se mensalmente para beneficiarem de alimentação para os seus animais, com o intuito de garantir uma melhoria de qualidade de vida dos agregados familiares e uma diminuição do número de animais abandonados no concelho.