Nos próximos dias 16 e 17 de maio, Cascais será palco do I Congresso Nacional de Direito Animal, evento que congregará no mesmo espaço Magistrados, Advogados, Órgãos de Polícia e Veterinários com vista à partilha de conhecimentos e à análise da evolução deste ramo de direito.
Numa realização conjunta da Câmara Municipal de Cascais e do ONDAID – Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos, o encontro terá lugar na Casa das Histórias Paula Rego e conta com a parceria da Miau Magazine e da Associação São Francisco de Assis.
A direcção científica do Congresso está a cargo da Juiz de Direito Margarida Menezes Leitão e a comissão coordenadora é composta pela Presidente e pelas responsáveis do Gabinete de Estudos do ONDAID, Sandra Horta e Silva, Cláudia Tique e Sónia Henriques Cristóvão, respetivamente.
O ONDAID é uma associação nacional que tem como objeto a protecção jurídica dos animais e a defesa do seu bem-estar, através da sensibilização do poder público e político, tendo por missão disseminar o conhecimento do direito animal, assim como, estudar, avaliar e propor a adoção de medidas que promovam o bem-estar animal.
As inscrições poderão ser efetuadas a partir do final do mês de março, data em que se divulgará o cartaz do Congresso. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia online.