África do Sul | Cão-herói é esfaqueado na cabeça enquanto salva o seu dono de ladrão

O caso aconteceu perto da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde Gino Wensel e o seu cão, um Cão de Pastor Alemão chamado “Duke”, treinavam. Quando o seu dono foi abordado por um assaltante armado com uma faca, “Duke” não hesitou em defende-lo, acabando por ser esfaqueado na cabeça. Ainda assim, não baixou a guarda e não descansou enquanto não espantou o homem, acabando por colapsar quando este fugiu.

Segundo reporta o Daily Mail, inicialmente Gino Wensel pensou que o seu herói tinha sucumbido ao ferimento, mas “Duke” não desistiu e ainda respirava. Foi levado de emergência para o Animal Welfare Society of South Africa (AWSSA), uma instituição sem fins lucrativos que cuida de animais.

Allan Perrins, porta-voz da AWSSA, referiu que “Duke” estava semi-consciente ao dar entrada e que foi de imediato sedado e levado para o raio-x, por receio de a lâmina ter afectado o seu cérebro. Contudo, o exame mostrou que, apesar de a faca ter penetrado o seu crânio em 7 cm, a lâmina dobrou ao entrar e falhou o cérebro por milímetros, tendo apontado ao olho direito.

“Duke” foi operado pela Dra. Zheneta Stoynova, que removeu a faca e suturou a ferida, e a sua recuperação foi impressionante. Rapidamente estava de pé e pronto para voltar a casa com o seu dono. Veja no vídeo abaixo a reação deste herói de quatro patas ao rever o seu melhor amigo.

Our stabbed wound dog "Duke", reunited with his owner this afternoon. 😀 <3

Publicado por Animal Welfare Society of SA em Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019