Vieira do Minho | APAV vai receber obras de melhoramento com ajuda municipal

A APAV – Associação Patinhas Abandonadas de Vieira lançou um apelo nas redes sociais no qual os responsáveis pediram ajuda alimentar, à esterilização e à melhoria das instalações.

A Câmara Municipal de Vieira do Minho reforçará o seu apoio aos “animais de ninguém” que se encontram no canil/gatil da APAV.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, visitou o local, para se inteirar do estado daquela infraestrutura, que “recentemente tem albergado um grande número de animais face ao elevado abandono que se tem verificado no concelho”, conforme destacou o autarca no final da deslocação.

Para além de outros apoios, a APAV vai receber obras de melhoramento, como anunciou a autarquia vieirense, assumindo a construção de mais oito boxes em cimento e tijolo com cobertura, substituindo assim as velhas de madeira, para além da execução de nova fossa sumidoura, a beneficiação dos caminhos envolventes e ainda pela limpeza e organização dos espaços exteriores, permitindo assim melhores condições para os animais e visitantes.

A APAV que gere o espaço localizado na rua das Agostinhas, da freguesia de Eira Vedra, continua a pedir vários apoios para alimentar e esterilizar os cerca de cem animais que ali estão alojados no canil que serve o concelho de Vieira do Minho.

“É necessário alimentação e tratamentos veterinários, porque os animais quando estão em boas condições podem ser mais facilmente adotados, mas é um processo que demora quase sempre muito tempo, daí pedir que todos apoiem este canil através de doações”, frisa a presidente da Associação Patinhas Abandonados de Vieira do Minho, Narcisa Rodrigues.

EnglishFrenchPortugueseSpanish