Ourém | Aprovado projeto de Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes

Na passada segunda-feira, dia 21 de janeiro, foi aprovado em reunião de Câmara o projeto de execução do Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes de Ourém. A criação desta infraestrutura tem como fundamento a Lei n.º 27/2016 que proíbe o abate de animais por motivo de sobrelotação das instalações.

O Centro de Recolha Oficial de Ourém permitirá o acolhimento de animais errantes, num período compreendido entre 15 e 21 dias, no fim do qual será feito o transporte dos mesmos para o Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova.

Com um orçamento de aproximadamente 455 mil euros + IVA, o Centro de Recolha Oficial de Ourém será implementado junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil e terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

Está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

 

Partilhar