A Câmara Municipal de Leiria celebrou, no passado mês de dezembro, a escritura de aquisição de um terreno, com 9.000 m2, para a construção do Centro de Recolha Animal (canil) na União das Freguesias de Santa Eufémia e Boavista.
Segundo a autarquia leiriense “está em fase de elaboração do projeto”, adiantando que o novo equipamento ficará dotado “com 11 celas e com capacidade para acolher cerca de 40 animais”, podemos ler no Diário de Leiria.
Com a construção do novo canil municipal, o objectivo da autarquia é aliviar a ocupação do actual espaço, a funcionar em instalações municipais na Guimarota, local onde, de acordo informações prestadas por Ana Esperança, vereadora que tutela, entre outros, os pelouros do Ambiente e do Serviço Médico-Veterinário, na reunião da Assembleia Municipal do passado mês de dezembro, o município investiu, no ano passado, “perto de 50 mil euros”.
Na mesma reunião do órgão deliberativo, a vereadora anunciou que a intenção da autarquia é inaugurar o novo equipamento neste mandato.
Informações prestadas esta semana ao Diário de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria refere, que “a curto prazo, o município irá proceder à reorganização e melhoramento do espaço existente”, bem como “manter e aumentar os protocolos e a colaboração com associações, por forma a promover a adopção, esterilização e sensibilização”.
Para consultar o website do Canil Municipal de Leiria clique AQUI.