Brasil | Seis cães esperam o dono na entrada do hospital

Seis cães de um sem abrigo de Cianorte, no noroeste do Paraná, no Brasil, ficaram um dia inteiro junto à porta de entrada do hospital Santa Casa após o dono ser internado.

O homem, conhecido como Luiz, sofreu um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) na quarta-feira (dia 2 de janeiro) e recebeu alta na manhã de quinta-feira. Durante esse período, os cães não deixaram a porta da entrada do hospital.

Voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Amigos de Patas Cianorte tiraram fotos dos cães deitados na entrada do hospital.

A voluntária Simone Ziliane referiu ao website brasileiro G1 que os cães seguiram a ambulância que levou Luiz e ficaram a uivar durante horas na frente do hospital.

“Os cães ficaram desesperados. Na manhã de quinta-feira quando o seu Luiz recebeu alta e saiu com o irmão por outra porta, os cachorros permaneceram na entrada do hospital. Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, conta.

Simone detalha que Luiz é sem abrigo há mais de 20 anos, com problemas psiquiátricos, não aceita morar com os irmãos e os seis cães são a sua família. Luiz recebe apoio de voluntários e a ONG Amigos de Patas alimenta os seus cães, que estão castrados, vacinados, desparasitados e têm microchip.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish