ICNF promove 3.ª Conferência de Bem-Estar Animal

O ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas promove, a 28 de novembro, a 3.ª Conferência de Bem-Estar Animal, no auditório da Direção-Geral do Território, em Lisboa.

O evento visa promover o debate sobre o bem-estar dos animais de companhia, estando este ano em foco a Estratégia Nacional dos Animais Errantes, elaborada pelo ICNF.

Serão, ainda, apresentados resultados preliminares dos Censos dos Animais Errantes 2023 e discutidas outras temáticas relevantes para o bem-estar dos animais de companhia, nomeadamente a ética e o direito animal.

Existem, hoje, cerca 2,75 milhões de animais de companhia registados em sistema e cerca de 2.000 alojamentos – o que inclui Centros de Recolha Oficial (CRO), alojamentos de associações zoófilas, hotéis e criadores. Este universo exige um enquadramento específico e reforçado para dar uma resposta cabal aos problemas que se vêm colocando neste domínio, de forma a melhorar a política pública em matéria de bem-estar dos animais de companhia, tornando-a mais eficaz”, sublinha Alexandra Pereira, Diretora do Departamento do Bem-Estar dos Animais de Companhia, do ICNF.

A participação é gratuita mediante inscrição.

Mais informações:
https://www.icnf.pt/imprensa/3conferenciadebemestaranimal