Cãominhada “Domingos Verdes”

No dia 14 de março vai decorrer a primeira edição de “Domingos Verdes”. A Avenida Dr. Renato Araújo, em São João da Madeira, vai acordar livre de trânsito, entre as 10h00 e as 13h00, com uma oferta de várias atividades para todas as idades.

Haverá insufláveis, pinturas faciais, diversos desportos, uma cãominhada, eco-ateliês, jogos eco-tradicionais, gincanas e muito mais. Acesso livre!

A recuperação da qualidade ambiental das cidades é um tema premente, por esse motivo, o município S. João da Madeira lança esta iniciativa e vai encerrar ao trânsito a Avenida Dr. Renato Araújo, entre a rotunda do hospital e Largo do Souto, em ambos os sentidos.

Trata-se da primeira edição de 2019 de “Domingos Verdes”, uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a necessidade de mudança de comportamentos em relação à mobilidade urbana, nomeadamente, ao uso excessivo do automóvel.

Este ano vai haver três dias sem trânsito automóvel. Os “Domingos Verdes” vão realizar-se a 24 de março, 26 de maio e no Dia Europeu Sem Carros, 22 de setembro.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish