Banco Solidário Animal

Sob o mote “Chegou a sua hora de ser o melhor amigo deles”, o Banco Solidário Animal (BSA) regressa às lojas nos dias 6 e 7 de fevereiro para uma recolha nacional de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável.

A iniciativa apoia diretamente mais de 60 mil animais em risco, e constitui para a grande maioria das associações e grupos participantes a principal fonte de angariação de alimentação para os animais que têm a cargo.

A campanha vai decorrer nos dias 6 e 7 nas lojas Auchan e My Auchan de todo o país. À semelhança de algumas campanhas realizadas em 2020, e dada a gravidade da situação epidemiológica, não vai haver presença de voluntários em loja, sendo os participantes convidados a deixarem os seus donativos em boxes identificadas e disponíveis para o efeito.

Entre os produtos mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato e areia. Os interessados poderão ainda contribuir com produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros.

Em paralelo com a iniciativa em loja, decorre uma campanha de vales que se prolonga até dia 14. Os vales vão estar disponíveis nas linhas de caixa e no website Auchan, além de produtos básicos, dão a possibilidade de contribuir com cabazes solidários.

Os bens doados serão distribuídos por mais de 300 associações e grupos informais de apoio animal e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

 

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish