No próximo dia 24 de julho, sexta-feira, o Jardim das Comunidades, em Almancil, recebe a primeira de três “Cãominhadas Sunset” integradas no programa municipal Verão Ativo 2026.
Organizado pela Iron Dog Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o evento arranca às 19h00 e promete reunir tutores, famílias e amigos dos animais de companhia numa caminhada ao pôr do sol.
Sob o lema “Caminhar faz bem. Partilhar momentos faz a diferença”, a iniciativa insere-se na 11.ª edição do Verão Ativo, e alia o exercício físico e o convívio comunitário à sensibilização para o bem-estar animal.
O grande destaque do evento reside na sua forte vertente solidária: durante a atividade, será realizada uma recolha de alimentos e bens essenciais para cães e gatos.
Os donativos recolhidos serão posteriormente distribuídos pela Junta de Freguesia de Almancil às famílias e causas de proteção animal mais vulneráveis da região.

A participação na “Cãominhada Sunset” é livre e gratuita.
Esta caminhada em Almancil marca o arranque de um ciclo de três eventos caninos integrados no projeto. As próximas edições já estão agendadas para o dia 28 de agosto, com partida da Praça do Mar, em Quarteira, e para o dia 4 de setembro, na Mata de Loulé.
Ambos os eventos terão início às 19h00 e manterão o mesmo cariz solidário de angariação de bens.
A organização convida todos os interessados a trazerem os seus cães e a juntarem-se a este momento de partilha sob as cores do entardecer algarvio.
Para mais informações:
Iron Dog Algarve – info@irondog.pt

