Curso de Comportamento Animal em Matosinhos

A 2.ª edição do Curso de Comportamento Animal, promovida pela Animais de Rua, Animalife e Santuário Animal Vida Boa, reúne especialistas em comportamento canino e felino.

Terá lugar no dia 8 de março, no Auditório da antiga Fábrica Vasco da Gama, em Matosinhos.

Depois de uma primeira edição de sucesso, as associações Animais de Rua, Animalife e Santuário Animal Vida Boa voltam a unir esforços, desta vez na região Norte, para proporcionar um dia de formação dirigido a tutores, estudantes e profissionais da área animal que pretendam aprofundar conhecimentos e melhorar práticas no relacionamento com animais de companhia.

Manhã | Comunicação: o segredo da educação
Conduzida por Maria Queiroz, psicóloga, educadora canina e especialista em Serviços Assistidos com Cães, com mais de 20 anos de experiência. Será explorada a importância da comunicação entre humanos e cães, ajudando os participantes a interpretar de forma mais clara a linguagem canina.

Tarde | Estratégias, técnicas de intervenção e bem-estar
Formação dedicada ao universo felino, com a médica veterinária Inês Dias, especializada em comportamento animal e com formação avançada em intervenção na doença comportamental. A sessão abordará o comportamento dos gatos, estratégias práticas de intervenção e formas de promover o seu bem-estar, tanto em contexto familiar como em abrigo.

Inscrições: https://loja.animalife.pt/products/curso-comportamento-animal