MAPFRE e Pata D’Açúcar fazem ação no Dia Mundial da Diabetes

Na passada sexta-feira, dia em que se celebrou o Dia Mundial da Diabetes, um cão entrou na sala de aula para dar uma aula diferente aos alunos.

A MAPFRE e a Pata D’Açúcar foram à Escola Secundária José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros, para realizar uma palestra de conscientização aos jovens sobre o tema, além de um rastreio para lá de especial.

A ação, que aconteceu no âmbito da campanha Focinhos D’Açúcar e que foi integrada no Projeto para a Saúde Escolar (PES), teve como objetivo sensibilizar os adolescentes para a Diabetes, dar a conhecer os sintomas e mostrar, na prática, o trabalho realizado pela associação que treina cães de abrigo para atuar como cães de alerta médico DT1.

A Mel, a estrela da campanha do Seguro Animal da MAPFRE, esteve presente junto do tutor Tomás, aluno desta escola, e realizou um rastreio ao vivo.

Com a capacidade de detetar pelo olfato variações nos níveis de açúcar no sangue, a Mel farejou os alunos e acabou por sinalizar que a própria palestrante da Pata D’Açúcar, Carla Gregório, estava com sinais iniciais de hipoglicemia.

“Num ano em que Portugal atingiu o recorde histórico da população com Diabetes e que 1 em cada 300 crianças têm desenvolvido a Diabetes Tipo 1, acreditamos ser mais do que necessário contribuir para que a informação sobre a doença chegue ao maior número de pessoas, principalmente aos jovens. Com a ajuda da Mel e da Pata D’Açúcar, pudemos fazer isso de uma forma dinâmica e lúdica. Como companhia de seguros, acreditamos que cuidar e prevenir é o passo principal para uma sociedade mais saudável e consciente”, afirma João Gama, Diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE Seguros.

Até 30 de novembro, todas as novas adesões ao Seguro Animal da MAPFRE terão 20% de desconto. Além disso, 5% do valor de cada seguro irá reverter para a Pata D’Açúcar, apoiando o treino de mais heróis como a Mel.