
A iniciativa Vet Talks – Dar voz à bicharada, é uma parceria do Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, com a Escola Universitária Vasco da Gama, no âmbito do Projeto Pet Lab.
A sessão inaugural teve lugar a 26 de fevereiro, e teve como oradora Sofia Duarte, médica veterinária e coordenadora do mestrado em Medicina Veterinária na Escola Universitária Vasco da Gama, numa interessante e participada conversa com o tema “Porque é que o Médico Veterinário faz falta na sociedade?”.
A próxima Vet Talks será a 26 de março, entre as 18h00 e as 19h00, no UC Exploratório, com entrada livre e é pet friendly.

Artigos Relacionados
EventosONDE IR? 13 Abril, 2026
Sintra debate a ligação emocional entre pessoas e animais no 4.º Congresso de Bem-Estar Animal
A Câmara Municipal de Sintra, organiza no dia 5 de maio, no Centro Cultural Olga de Cadaval, o IV Congresso de Bem‑Estar Animal, subordinado ao tema “Afetos e Animais de Companhia”.
EventosONDE IR? 10 Abril, 2026
Amanhã há uma Cãominhada na Mata em Loulé
Decorre no próximo sábado, dia 11, pelas 10 horas, uma cãominhada organizada pela Iron Dog Algarve, em parceria com o Município de Loulé, no âmbito das celebrações da iniciativa Páscoa Ativa.
Dog FriendlyONDE IR? 24 Março, 2026
A EPAL já é oficialmente Pet Friendly
A inauguração do novo espaço Pet Friendly na Loja da Sede, em Lisboa, assinalou o lançamento oficial do projeto “A EPAL é Pet Friendly”.




