Este fim-de-semana há Banco Solidário Animal

A Animalife dá início à 35.ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), a maior campanha nacional de recolha de bens alimentares para animais em situação de risco.

Este ano, a campanha também é marcada pela urgência em apoiar os animais que sofreram as consequências dos recentes incêndios no Norte do país, que deixaram muitas famílias e os seus animais em condições de extrema vulnerabilidade.

A campanha decorrerá ao longo de três fins de semana:
» 28 e 29 de setembro: Lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia.
» 5 e 6 de outubro: Lojas Auchan, Pingo Doce e Mercadona.
» 12 e 13 de outubro: Lojas Mercadona e Intermarché.

Esta iniciativa representa uma oportunidade única para que os portugueses se unam em prol de uma causa nobre e urgente.

Nos supermercados aderentes, os consumidores poderão contribuir de duas formas: adquirindo vales solidários ou doando diretamente alimentos e produtos essenciais para animais, como ração seca e húmida, trelas, coleiras, comedouros, areia e produtos de limpeza.

Os incêndios que devastaram o Norte de Portugal trouxeram consequências graves, não só para as famílias, mas também para os animais de companhia e para as Associações Zoófilas que deles cuidam, que enfrentam agora a falta de alimentos e cuidados básicos.

A Animalife, em colaboração com diversas associações de proteção animal e voluntários, está a mobilizar-se para garantir que a ajuda chegue a todas as zonas mais afetadas.

Rodrigo Livreiro, Presidente da Direção da Animalife, sublinha a importância desta campanha: “Estamos a viver tempos desafiantes, e os incêndios só vieram agravar a situação de vulnerabilidade de muitas famílias e animais. Esta edição do Banco Solidário Animal é um apelo nacional para que ninguém fique para trás. Contamos com a solidariedade dos portugueses para ajudar-nos a superar as metas e prestar um apoio decisivo a quem mais precisa.”

Esta será a maior campanha de sempre, com a participação de mais de 1.000 lojas de norte a sul do país.

Qualquer ajuda será fundamental para apoiar os milhares de animais que se encontram em risco.