Binómio cinotécnico localiza idoso de 88 anos em Torres Vedras

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Torres Vedras, localizou com vida, no passado sábado, 27 de julho, um homem de 88 anos de idade, que se encontrava desaparecido.

Na sequência de uma denúncia sobre o desaparecimento de um idoso da sua residência, na localidade do Carvalhal, os militares da Guarda procederam de imediato às diligências policiais necessárias para a sua localização, entre elas a ativação da equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgo drones, e o recurso aos binómios cinotécnicos.

No decorrer da ação foi possível localizar o idoso consciente e com vida, através dos binómios de busca e socorro do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), tendo sido, por precaução, acionados os meios de assistência médica para o seu transporte a unidade hospitalar.

A ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras, do GIC da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), tendo ainda contado com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, de familiares, amigos e populares.

A Guarda Nacional Republicana agradece a todos os cidadãos que participaram ativamente na busca, congratulando o sucesso desta missão, que permitiu salvaguardar uma vida Humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, desta feita com destaque para o empenhamento dos meios cinotécnicos.

Fonte: Guarda Nacional Republicana