Associação Animais de Rua ajudou mais de 100 animais de rua em Cabo Verde

A Associação Animais de Rua intervencionou, em conjunto com a Simbô, pela primeira vez na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, mais de cem animais (cães e gatos).

Esta ação recente realizou-se numa ação conjunta com a Simabô, uma associação dedicada à defesa dos animais e teve como objetivo conhecer as políticas de bem-estar animal nesta ilha e levar o Programa Educativo da Animais de Rua às escolas da cidade do Mindelo.

No terreno, a equipa formada pelas duas associações, realizou ações de captura de animais errantes para esterilização; recolha material para estudos genéticos; inquéritos de rua para aferir a importância atribuída ao bem-estar animal e partilhou o Programa Educativo da Animais de Rua nas escolas do Mindelo.

Já nas escolas, a Animais de Rua abordou as crianças sobre bem-estar animal, através da leitura do livro infantil “O cão que leu”.

“Foi muito gratificante ver o impacto da nossa ajuda em toda a comunidade escolar, com alunos e professores muito envolvidos, não só pelos temas apresentados, mas pelos donativos de material escolar que conseguimos distribuir nas escolas” afirma Sofia Lima, coordenadora do núcleo São Miguel.

“Foi uma experiência incrível aprender com a Simabô a fazer tanto com tão poucos recursos, conhecer as maravilhosas pessoas que trabalham em prol dos animais todos os dias com um sorriso na cara”, acrescentou Sofia Lima.

A Animais de Rua tratou vários animais que precisam de uma família. Sendo que a probabilidade de serem adotados no seu país é mínima, a Associação tomou a decisão de os trazer para Portugal onde acredita que tenham uma hipótese maior de ter uma vida condigna.