1.ª Expo Animal Solidária de Albergaria-a-Velha

A Quinta da Boa Vista/Torreão, no centro urbano de Albergaria-a-Velha, vai ser palco da 1.ª edição da Expo Animal Solidária, no dia 27 de abril, que vai proporcionar muitos momentos de cumplicidade entre os visitantes e os seus amigos de quatro patas.

Organizada pelo Município de Albergaria-a-Velha, a Expo Animal Solidária tem como objetivo principal sensibilizar as pessoas para o bem-estar animal e para a adoção responsável de animais abandonados.

A partir das 9h30, os visitantes poderão encontrar aconselhamento veterinário e nutricional, essencial para tratar da melhor forma os seus animais de estimação.

Na área de exposição, estarão presentes associações, clínicas veterinárias e empresas ligadas aos animais, apresentando o trabalho desenvolvido, os seus produtos e serviços.

Será ainda possível conhecer os animais para adoção do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) e das Associações de Proteção Animal, desejosos de um novo lar e prontos para ter uma nova família.

Ao longo do dia, haverá diversas atividades, sendo de destacar a cãominhada “Rota dos Latidos Urbanos” (10h00), a palestra “Adoção de um animal de companhia” (11h00), a pista de obstáculos “Parceria Canina” (11h30) e demonstrações de elegância e cuidado canino (12h00).

Destaca-se, ainda um showcooking de biscoitos para cães (14h15), um desfile de cães de raça indefinida, a demonstrar que a “elegância não tem pedigree” (15h15) e demonstrações de cães dos bombeiros e da GNR.

A entrada na Expo Animal Solidária é gratuita, mas algumas atividades – cãominhada, pista de obstáculos e desfile – carecem de inscrição prévia na página de Internet do Município. Para participar nestas ações, os cães devem ter, obrigatoriamente, a vacinação antirrábica válida mais identificação eletrónica.

Os visitantes são convidados a contribuir com bens para os animais de abrigo em associações de proteção animal e colónias de gatos devidamente identificados pelo Município de Albergaria-a-Velha.

Partilhar