Curso para Duplas em Intervenções Assistidas por Animais

Estão abertas as candidaturas para o Curso para Duplas em Intervenções Assistidas por Animais, ministrado pela ÂNIMAS, que tem início a 9 de março, no Porto. 

O curso decorre aos sábados das 9h às 18h, no Porto, e termina em julho com os exames finais.

No final da formação haverá um exame escrito para o tutor, um exame prático à Dupla e um exame de obediência e de temperamento ao cão, para além da avaliação contínua.

O curso é ministrado pela ÂNIMAS, tem certificação pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e a ÂNIMAS é acreditada pela AAI-Int como entidade formadora de Duplas.

Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do “Curso para Duplas em Intervenções Assistidas por Animais” obterão dois certificados e um Cartão, digital, de Identificação de Dupla:
– O Certificado de Conclusão emitido pela ÂNIMAS;
– O Certificado de Formação Profissional, numa ação de formação certificada não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações, emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho;
– Cartão Digital de Identificação da Dupla.

A formação é feita para a Dupla, ou seja, o cão deverá estar sempre presente, em todas as sessões, quer nas teóricas quer nas práticas.

As candidaturas estão abertas e são limitadas.

Partilhar