Expo Animal está de volta ao Altice Forum Braga

A Expo Animal está de volta ao Altice Forum Braga, entre os dias 11 e 12 de novembro, com mais de 49 expositores e um programa muito variado, que inclui Exposições de Cães e de Gatos, espetáculos com aves e répteis do Aquashow, demonstrações caninas, as 1.ªs Jornadas da APETCão, entre outros.

Durante os dois dias do evento, são esperados cerca de 10 mil visitantes. “Orgulhamo-nos de dizer que a Expo Animal, é das exposições mais visitada a nível nacional”, afirmou o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, durante a conferência de imprensa realizada nesta terça-feira, 7 de novembro.

A Expo Animal será o palco da 16.ª Exposição Canina Nacional de Braga, que acontece no sábado, com 445 cães inscritos em catálogo, de uma Exposição Canina Especializada do Cão de São Bernardo e outra do Clube do Cão de Companhia de Portugal.

No domingo, terá lugar a 13.ª Exposição Canina Internacional de Braga, com 470 cães inscritos em catálogo, e a 22.ª Exposição Canina Monográfica do Cão do Pastor Belga.

É evidente o carinho que a Expo Animal Braga recebe, e isso é refletido na alta qualidade técnica do evento, com um quadro técnico de juízes de primeira linha. Cinco dos seis juízes são considerados all round e possuem uma competência excecional para avaliar qualquer raça.

No piso 1 decorre a Exposição Internacional de Gatos, organizada pelo Clube Português de Felinicultura, com a presença de três juízes internacionais: Britta Busse (Alemanha), Helene Reiter (Alemanha) e Sabine Mosh (Suíça).

A Expo Animal Braga é reconhecida como a exposição com mais visitantes a nível nacional, onde os criadores sentem um profundo orgulho em participar, sob o olhar atento do público.

Além de uma variedade de produtos para profissionais, famílias e crianças, a Expo Animal Braga também oferece acessórios para animais de estimação, produtos alimentares e cuidados de beleza. Haverá também oportunidades de formação para profissionais interessados.

Os visitantes poderão desfrutar de um espetáculo emocionante com aves e répteis do Aquashow, bem como explorar expositores de animais exóticos, insetos, peixes e aves.

O evento acolhe ainda a realização das 1.ªs Jornadas da APETCão – Associação Portuguesa de Educadores e Treinadores Caninos, cujo programa inclui sessões como “Transtornos Relacionados com Ansiedade em Cães”, “Busca e Salvamento”, “Profilaxia Médica e sanitária em Contexto de Escolas, Hotéis e Transportes” e muitas outras.

Henrique Martins, diretor comercial da InvestBraga, enaltece o investimento feito na feira “Este ano teremos uma zona de alimentação, novidade, situada no Piso 0, área na qual os expositores, visitantes profissionais, público em geral, famílias e crianças podem provar as opções de pão com chouriço, pizzas, sandes variadas, pastelaria sortida, cafetaria, e muito mais”.

A Expo Animal Braga terá um impacto significativo na cidade de Braga, como afirma José Olímpio, diretor operacional da InvestBraga, “queremos atrair o público de Braga, mas não só, pretendemos alargar o certame a todo o norte de Portugal e da Galiza, onde muitos deles, adultos e crianças entusiasmadas, terão a oportunidade de celebrar a amizade e a diversidade animal.

A Expo Animal é organizada pelo Altice Forum Braga, InvestBraga e pelo Município de Braga, contando com o apoio do Clube Português de Canicultura e do Clube Português de Felinicultura.

Horário: 10h00 às 19h00

Bilhetes
» Até aos 3 anos: gratuito
» 4 aos 10 anos: 1,5 €
» A partir dos 11 anos: 3 €
À venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e Meo BlueTicket.