Burla no Facebook em nome do Jardim Zoológico atinge à data 14.000 pessoas

Cerca de 14.000 pessoas participaram até à data num passatempo de uma conta do Facebook intitulada “Lisbon Zoo” que tem como único objetivo roubar dinheiro aos participantes.

O Jardim Zoológico alerta a página é falsa e está a utilizar o nome da instituição para divulgar um passatempo, onde são solicitados os dados bancários dos participantes.

Entre ontem (23 de abril) e hoje (24 de abril), todos os participantes receberam uma mensagem através do chat do Facebook a informar que ganharam o passatempo e que deverão indicar os dados do cartão, a fim de ser cobrado 2€ de envio da oferta (4 bilhetes para o Zoo).

O Jardim Zoológico adverte que se trata de um esquema de burla e que mais de 100 vítimas já contactaram a instituição a questionar a veracidade do passatempo.

O Jardim Zoológico reitera ainda que “não está a realizar nenhum passatempo no Facebook. A conta é falsa assim como a oferta. Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro. O Jardim Zoológico apenas realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial”.

Imagem da burla a decorrer a decorrer no Facebook.