40.ª Monográfica Nacional do Boxer

No passado fim de semana, realizou-se a 40.ª Monográfica Nacional. O Boxer Club de Portugal completa este ano o seu quadragésimo aniversário!

Foram 40 anos dedicados ao Boxer, 40 anos dedicados à raça que nos apaixonamos e 40 anos ao longo dos quais vários dirigentes, criadores e boxeristas em geral muito trabalharam para o desenvolvimento dos Boxers no nosso país.

As comemorações de 40.ª aniversário teve o seu ponto de partida, sábado à noite decorreu o habitual Jantar Social que reuniu todos aqueles que puderam e acharam por bem marcar presença neste momento festivo.

Momento para a entrega de prémios aos vencedores dos troféus BOB BCP/22 e distribuídas lembranças a todos aqueles que contribuíram para um Boxer Clube cada vez melhor e mais forte.

O momento contou com a prestigiante presença do senhor Pedro Sanchez-Algaba, sócio fundador e honorário do nosso clube que muito nos honrou. Brindou-nos no seu discurso com emocionantes palavras que poucos conseguiram ficar indiferentes, brindando-o com uma majestosa salva de palmas.

No domingo, iniciaram-se os julgamentos que estiveram também à responsabilidade da senhora juíza de nacionalidade polaca Anna Bogucka.

Foi uma grande jornada Boxer, onde tivemos o privilégio de ver excelentes exemplares, os quais foram criteriosamente avaliados por rigorosa e competente juíza, secretariada por comissários de ringue experientes e atentos, a senhora Gabriela Rafael e o senhor Carlos Bessa.

Quero agradecer em meu nome pessoal e de toda a Direção a todos que nos honraram com a sua presença e que apesar dos tempos difíceis que vivemos continuam com uma esperança sempre renovada na perseguição do sonho que nos une, que o mesmo é dizer criar e apresentar cada vez melhores boxers e contribuir assim para uma correta divulgação e dignificação da raça.

Por fim, uma palavra de agradecimento para a Quinta de Santa Comba que mais uma vez nos cederam a título gratuito as suas excelentes instalações, à MasterFood que nos ajudou a brindar os vencedores com sacos de ração e a todos que fizeram esforços para que este evento fosse um êxito.

Para o ano esperamos por vocês e pelos vossos amigos. Bem hajam!

Por: Boxer Club de Portugal
Fotos: Catarina Carvalho | Oak & Hound – Dog Photography

BIS Absoluto: Dream Eternal Love Cristal
RBIS Absoluto: Tomasso de Kappabox

Melhor Baby Absoluto: Yvonne del Nalon
Melhor Baby Sexo Oposto: Zeca do Vale do Lethes

Melhor Cachorro Absoluto: H-Russa de Alkiba
Melhor cachorro Sexo Oposto: Bolt Cekerbox

BIS Junior: Thanos Delle Terre del Bruna
RBIS Junior: Giralda Del Lucero de Europa

Melhor Veterano: Avicii Von Cape Town
Melhor Veterano sexo oposto: Uwe de Ius Natura

Melhor Grupo de Criador: Cape Town

Melhor Reprodutor: Evoque Von Cape Town

Melhor Par: Pascal Kuningas Von Kishko & Yalloy My Ray of Hope

Melhor Macho criado em Portugal: VMAX Di Solaro Greco
Melhor Fêmea criada em Portugal: Dream Eternal Love Cristal