A Associação Animais de Rua é uma das 10 pré-nomeadas na categoria “Defesa dos Animais” para os Prémios Coração e o Mundo 2022, que terá este ano a primeira edição.
Gustavo Carona, conhecido médico que esteve na linha da frente no combate à Covid-19, é o mentor do projeto que tem como lema ‘Construímos a sociedade com os valores que premiamos’.
Com a pré-nomeação, a Associação Animais de Rua, que tem como principal missão a esterilização dos animais que vivem nas ruas, viu reconhecido o trabalho que tem desenvolvido em prol da qualidade de vida dos animais silvestres, mas também na defesa da saúde pública.
No final do ano passado, Gustavo Carona anunciou a realização do evento nas redes sociais e mais de 6.000 internautas sugeriram associações como possíveis candidatas aos Prémios Coração e o Mundo.
Após análise do Comité Central da organização do evento, a Associação Animais de Rua foi uma das 10 nomeadas numa lista de dezenas de organizações e associações que se dedicam à ajuda e ao bem-estar dos animais.
Um júri constituído por Irene Guia (Jesuit Refugee Service), Isabel Jonet (Banco Alimentar), Francisca Magano (UNICEF), Marta Baeta (From Kibera with Love) e Pedro Calado (ex-Alto Comissário para as Migrações), irá escolher as 4 associações finalistas que irão a votos no site ‘Prémios Coração e o Mundo’.
O vencedor será conhecido na Gala que ainda não tem data definida.
Os Prémios Coração e o Mundo terão a concurso um total de 68 entidades representadas em 17 categorias.
O objetivo da iniciativa é “dar força, motivação, e reconhecimento a 68 Organizações ou pessoas que fizeram um trabalho incrível em várias áreas de intervenção social, e vamos pôr Portugal inteiro a refletir sobre o Coração e o Mundo”, salienta a organização dos Prémios.