Neste Natal, Cascais apela à adoção consciente e responsável

O Centro de Proteção Animal de Cascais, que integra a Associação São Francisco de Assis – Cascais e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Cascais, contou com alunos do Município de Cascais para sensibilizar os Munícipes para a adoção responsável de animais de companhia e à não adoção por impulso.

Através de um vídeo nas redes sociais (Facebook e Instagram) e de imagens a serem divulgadas no decorrer do mês em que se celebra o Natal, a Associação pretende alertar para a adoção responsável e consciente evitando oferecer animais a pessoas que possam não estar devidamente sensibilizadas para o compromisso que é cuidar de um animal de companhia.

“Os animais não trazem talão de troca. Neste Natal, ofereça presentes que não sofrem quando são devolvidos. Seja consciente, animal não é um presente.”

Esta campanha resulta de um culminar de ações de sensibilização junto das Escolas do Concelho de Cascais, através do Gabinete de Formação, Sensibilização e Educação para a Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal de Associação que contou, apenas no ano de 2022, com perto de 100 ações que impactaram mais de 3.500 alunos.

“Em Cascais, olhamos para o bem-estar animal numa perspetiva 360°, em que não só zelamos pela saúde, proteção e bem-estar dos animais do Município, prestamos os devidos apoios às famílias com comprovada situação de carência sócio-económica, como atuamos diretamente na raiz, junto das escolas, para incutir novas mentalidades”, revela João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação São Francisco de Assis – Cascais.

“Sabemos que não há melhor forma de contribuirmos para um futuro melhor nesta matéria, do que estarmos próximos da comunidade escolar que forma os futuros adultos que irão constituir a sociedade de amanhã”, conclui o Vice-Presidente.

A campanha estará a decorrer nas redes sociais da Associação até ao final do mês de dezembro.

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish